Como organizar mudança: guia com 10 dicas para não sofrer

· 2 min read
Como organizar mudança: guia com 10 dicas para não sofrer

Planeje também um dia para fazer uma limpeza ou faxina  geral na sua residência atual – esse é um momento importante também para verificar se não está esquecendo de nada. Como adiantamos, morar junto também exige organização e planejamento. Se você já sabe com quem vai dividir o espaço, nossa dica é chamar a pessoa para sentar e fazer as contas! Ou seja, organize todas as despesas que  terão e comece a dividir. Ao se mudar por conta própria você precisará fazer todas essas coisas sozinho ou com a

  • Inclusive, muitas pessoas que decidem sair mais tardiamente da casa dos pais também possuem esse desejo.
  • Morar sozinho pode ser o seu maior sonho ou ser um pesadelo do qual você deseja acordar.
  • Você conhecerá o termo na sua mais real definição, podendo andar pelo imóvel do jeito que bem entender, não fechando a porta do banheiro ou arrumando as roupas do armário da forma que desejar.
  • Papel higiênico, sabonete, escova de dente, xampu… Esses itens serão recorrentes na sua nova rotina e, claro, você precisa ficar atento a esse tipo de compra.
  • Confira todos os pacotes com preço e não deixe seus pertences serem manuseados através de recipientes frágeis.


Lembre-se também que os gastos com moradia não se restringem ao imóvel em si. Na maioria dos casos, será necessário arcar com custos de energia elétrica, água, internet, condomínio, IPTU e outros custos de manutenção necessários para manter uma residência em ordem. Pode ser tentador escolher um apartamento enorme para morar sozinho nos seus primeiros passos na cidade nova.

Você Também Pode Gostar Disso


Agora é a hora de dar uma atenção especial aos eletrodomésticos. Nesse momento, retire tudo o que ainda estiver na sua geladeira e freezer e desligue-os. Em seguida, deixe as portas abertas para degelar e, por fim, use um pano para secar tudo. Esses cuidados vão garantir que seus aparelhos fiquem livres de mofo. Para isso, você pode deixar uma caixa separada e escrever “levar no carro”, para carregá-la com você no trajeto. Já, se você tiver um cofre, também pode colocar tudo dentro dele, substituindo a caixa, e levá-lo consigo no carro.


Eles passam a ser preocupações e não estímulos para você ter uma vida melhor. Seja qual for o seu caso, compreenda que o período de adaptação à um novo lar, especialmente um sem companhia, é feito de altos e baixos.  mudanças são paulo , você se acostuma com a sua nova rotina, mesmo que às vezes sinta que esse nunca será o caso. Enfim, é um processo que traz vantagens e desvantagens e cabe a você colocar tudo na balança para decidir quando dar esse passo. E nós estamos aqui para te ajudar a fazer tudo da forma mais organizada possível.

– Elimine O Que Você Não Precisa


Não adie, comece fazendo uma lista de todas as providências e separe por ordem de importância. Relacionar tudo o que você tem em casa, desde móveis até objetos pequenos é recomendável. E quando falamos de mudanças, isso deve ser levado em muita consideração. Empresas especializadas em fazer mudanças sabem como lidar com o transporte, a montagem e a desmontagem de móveis, objetos de decoração e itens pessoais. Vale a pena separar um pouco do seu orçamento para fazer a mudança. As 15 dicas de como organizar uma mudança são ideais para quem vai mudar de residência e não sabe por onde começar a organizar os processos dessa ação.